quinta-feira, 26 de novembro de 2009

Exames pré-gestacionais


Tomada a decisão, era hora de partir para a ação. Em julho então demos o primeiro passo concreto: foi ao ginecologista, retirei o DIU Mirena, comecei a tomar o acido fólico, fiz os exames de sangue e urina (hemograma, glicose, fator rh, rubéola, toxoplasmose, HIV, sífilis, tireóide...e talvez mais algum que eu não lembre mais agora...).
Ainda evitamos a gravidez durante o mês de junho , pois eu precisava ainda cumprir a carência do plano de saúde, precisava tomar no mínimo 1 mês antes o acido fólico, e o exame de sangue da glicose deu um pouco alterado e meu GO me encaminhou a um endocrinologista. Fiz mais alguns exames e em julho eu já estava liberada para iniciar oficialmente os treinos. Assim foi em Julho/09 que a minha vida de “tentante” começou...

terça-feira, 24 de novembro de 2009

A decisão: vamos ter um filho!

Foi em maio que a decisão veio mesmo, estávamos na época de dias das mães e li um artigo que me fez pensar, infelizmente não lembro a fonte nem quem escreveu mas a moral dizia algo assim “como você mãe quer estar quando os seus próprios filhos estiverem se formando, se casando, tendo seus próprios filhos?”.
Nunca tinha pensado neste aspecto, a gente sempre pensa no momento atual se é hora ou não ( estabilidade financeira/profissional/ pessoal..) e esquecemos do depois: Como eu quero estar quando meu filho estiver no auge da sua vida? Como quero participar disso?
Às vezes a gente esquece que a gente também envelhece, também um dia vai querer assistir o sucesso dos nossos filhos vai querer ter netos...e como eu vou estar física e psicologicamente ?
Alias os nossos próprios pais esperam netos, quanto mais demorar mais talvez eles tenham menos condições de curtir este momento especial...é justo com eles, é justo com a gente, é justo com os nossos filhos?
Concordo com quem me disser que a gente pode morrer atropelado hoje e não temos como controlar o futuro,mas de forma alguma é minha pretensão ter controle sobre o futuro, mas acho que ter planos e sonhos em longo prazo, é saudável sim...pelo menos para mim que sou toda organizadinha, adoro um planejamento e me trás segurança.
Foi assim, depois de muita conversa (e claro um friozinho na barriga), que decidimos que iríamos tentar ter o nosso filho logo! Não tínhamos motivos para esperar mais, nossa vida de casados é muito feliz e pede um bebê...

segunda-feira, 23 de novembro de 2009

A pré-decisão de aumentar a família...

Depois de tanto agito na organização do casamento, nossos planos eram de uma lua de mel bem tranquila para curtir o sossego e o momento “love”. Resolvemos ir para um destino super tranquilo: um resort na Bahia, e lá mesmo começou a nascer o sentimento de providenciar um bebe (é que lá era um ambiente bem família, cheio de casais jovens em lua de mel ou já curtindo com seus bebes).
Antes do casamento pensamos em começar os treinos em abril/2010, quando seria o prazo que eu teria para retirar o DIU Mirena (final da validade).
Mas começamos a ponderar o seguinte: quais são os motivos clássicos para não ter filhos agora?
*Mudança na rotina e compromissos:
Nossa análise: nós já levamos uma vida de casal com filhos, não saímos a noite, fizemos programas e viagens que podem ser incluídos bebes, gostamos de ficar em casa.
*Estabilidade financeira
Nossa análise: fala sério, se a gente for esperar ter muito dinheiro para ter um filho isso vai demorar! Não acho que nós precisamos dar luxo ao nosso filho, e também tenho certeza que não vai faltar nada para ele...E os planos de comprar a nossa casa ou apt não ficam adiados não...
*Estabilidade profissional:
Nossa análise: nós dois estamos num bom momento profissional, já estamos formados e nos nossos atuais empregos a mais de 5 anos...

Alguns motivos para ter agora:
O plano a principio é que vamos ter 2 filhos, se eu não começar logo vai ser difícil conseguir isso (não quero que eles tenham uma diferença de idade muito pequena – acho que eu ia enlouquecer! rsrs).
Desde muito novinha coloquei na cabeça que queria engravidar antes dos 30 anos e não mudei de idéia, acho mais seguro, mais tranqüilo para mãe e bebê...

Enfim naquele momento ainda estávamos só pensando, afinal ainda estávamos em ritmo de lua-de-mel, mas começou a brotar este sentimento...

sexta-feira, 20 de novembro de 2009

Inicio de uma família...


Sempre valorizei muito a questão família. Adoro as reuniões e as relações familiares. Sou muito feliz com a família que tenho... e meu sonho também era encontrar um companheiro que compartilhasse desse sentimento... E achei!
Nos conhecemos via o antigo “Almas Gêmeas” do Terra, marcamos encontro após 2 semanas de e-mails e assim no primeiro olhar – olho no olho – rolou a química. 11 meses depois noivamos, 10 meses de noivado e enfim num dia perfeito e que foi planejado com muito carinho a cada detalhe nos casamos...E as nossas famílias estavam lá para testemunhar...Perante Deus e perante aos homens...Iniciamos ali a formar a nossa família!

quinta-feira, 19 de novembro de 2009

Estreia e boas vindas!

Para iniciar este blog devo dizer a que venho, não? Pois bem, estou aqui para compartilhar com vocês um pouco das minhas angustias, aventuras, medos da minha vida de recém casada e treinante a futura mamãe... E são tantas!
Me casei no inicio de 2009 e estamos “treinando” o nosso bebê desde julho..Ainda vou contar direitinho como foi a tomada desta decisão, mas por agora quero dar as boas vindas a todas que visitarem e comentarem. Acredito que é sempre bom compartilhar experiências!
Grande beijo!