terça-feira, 24 de novembro de 2009

A decisão: vamos ter um filho!

Foi em maio que a decisão veio mesmo, estávamos na época de dias das mães e li um artigo que me fez pensar, infelizmente não lembro a fonte nem quem escreveu mas a moral dizia algo assim “como você mãe quer estar quando os seus próprios filhos estiverem se formando, se casando, tendo seus próprios filhos?”.
Nunca tinha pensado neste aspecto, a gente sempre pensa no momento atual se é hora ou não ( estabilidade financeira/profissional/ pessoal..) e esquecemos do depois: Como eu quero estar quando meu filho estiver no auge da sua vida? Como quero participar disso?
Às vezes a gente esquece que a gente também envelhece, também um dia vai querer assistir o sucesso dos nossos filhos vai querer ter netos...e como eu vou estar física e psicologicamente ?
Alias os nossos próprios pais esperam netos, quanto mais demorar mais talvez eles tenham menos condições de curtir este momento especial...é justo com eles, é justo com a gente, é justo com os nossos filhos?
Concordo com quem me disser que a gente pode morrer atropelado hoje e não temos como controlar o futuro,mas de forma alguma é minha pretensão ter controle sobre o futuro, mas acho que ter planos e sonhos em longo prazo, é saudável sim...pelo menos para mim que sou toda organizadinha, adoro um planejamento e me trás segurança.
Foi assim, depois de muita conversa (e claro um friozinho na barriga), que decidimos que iríamos tentar ter o nosso filho logo! Não tínhamos motivos para esperar mais, nossa vida de casados é muito feliz e pede um bebê...

Um comentário:

  1. Oi Lisi!!!
    É um prazer ter vc visitando meu bloguinho!
    Desejo de coração que vc consiga engravidar logo!
    Já fez alguns exames iniciais???
    Bjocas

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário!
Fiquem a vontade!