sexta-feira, 9 de abril de 2010

Quero ser mãe

Não sei ao certo quando, mas tenho a lembrança que desde a adolescência, coloquei na cabeça que queria ter o meu primeiro filho antes dos 30 anos. Minha idéia era que eu não teria maiores dificuldades de engravidar (afinal a fertilidade começa cair ao 30 e depois mais acentuadamente aos 35), que teria uma gestação com menores riscos e ainda tempo fértil suficiente para decidir por uma segunda gestação ou não.
Me veio isso a mente pois na semana que vem (dia 16) completo 28 anos, e o tempo está correndo. Ainda tenho bastante tempo para continuar tentando, de forma alguma estou culpando a idade por não ter acontecido ainda, mas a época do meu aniversário se aproximando me fez pensar no quanto sim, a cada dia eu reafirmo: eu quero ser mãe.
Este desejo cresceu dentro de mim de uma forma tão grandiosa, tão sincera, que eu de certa forma já me sinto mãe, não é como na adolescência que eu pensava “eu quero ser mãe um dia”, hoje eu sinto que falta algo na minha vida, que chega até doer: eu quero ser mãe agora, este é o momento! Não me importa se será um menino, uma menina, se será plenamente saudável ou com alguma necessidade especial...eu amo este bebê que ainda nem está aqui dentro de mim ainda.

8 comentários:

  1. Lisi...eu penso no tempo que esta passando,ja estou com 31 anos e ainda tenho que fazer FIV pra engravidar...depois ainda engravidei e perdi (vç deve saber da história),mas eu tenho decidido firme em colocar minha confiança no Senhor...é dificil entendo sua preocupação e dor...mas Deus proverá.
    Torço por vç...conte comigo...

    ResponderExcluir
  2. Lisis.. é verdade .. chega uma hora que essa vontade de ser mae nao é mais umo que ja nao é só um plano e sim uma necessidade... eu tb acho que minha hora é agora.. basta acontecer.. pq ja estamos prontinhos.. só a esperar!

    ResponderExcluir
  3. Esse desejo é forte e incontrlável né? É tanto amor no coração pra dividir com um bebê, que encheria o mundo...
    Eu fico pensando em tantas mulheres que são mães por acaso, que jogam seus filhos literalmente no lixo e me dói.


    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Olá,sou nova aqi, adorei seu blog. E irei segui-la!
    Isso é verdade eu tbm desde q me lembro...qdo comecei a namorar ja pensava em bebe, em nomes. Ano passado tentei por 4 meses nao consegui :S Nao era hora, dae por mudança de trabalho acabei adiando meu sonho!
    Mas em maio se Deus quizer recomeço. Também sinto isso....


    Qro ser Mamãe AGORA!
    Eu e meu esposo ficamos fazendo planos, imaginando coisas... Acredita q ele dorme e coloca a mao na minha barriga!? um fofo...

    Bjao...

    :)

    ResponderExcluir
  5. Ai Lisi, semana passada, por causa da TPM, eu chorava horrores e dizia pro marido que eu tava velha(35), mas eu nao expliquei e talvez nem senti q o meu velha era pra ser mae..
    Por mais q eu nao me sinta velha e nem pareco ter 35, fico muito preocupada com uma gestacao nesta idade..
    qt tempo faz q vc tenta?

    bjus

    ResponderExcluir
  6. É quando chega esse momento, fica difícil controlar a ansiedade né, tb penso porque esperar..esperar..quero meu bebê agora! mas depois firmo os pés no chão, e vjo que a realidade é bm outra, pelo menos no meu caso, mas Deus é Fiel e sei que tudo correrá bem.

    Beijus

    ResponderExcluir
  7. Também penso assim quero ter pelo menos o 1º bb antes dos 30.
    Esse desejo é indescritível, só nós sabemos como é... e a natureza também é indescritível, temos que ter muita paciência.

    Bjs

    ResponderExcluir
  8. Eu tbm quero amiga !!!!!!
    Esperar é um saco, o tempo, passa .. passa e nada.
    Mas vamos esperar em Deus !!!!!

    Sorteeeeeee

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário!
Fiquem a vontade!