sexta-feira, 28 de maio de 2010

Consulta com hematologista


Eu tenho um problema antigo: desde que menstruei pela primeira vez, meu fluxo tem sido bastante intenso. Quando tomava AC diminuiu um pouco, mas não me livrou de aos 21 anos ter uma grave anemia. Algum tempo passou, eu acabei optando pelo DIU hormonal, justamente pela indicação de supressão da menstruação. O problema estava resolvido porém agora tudo mudou...Estou a quase 1 anos sem o DIU, ou seja 1 ano que o fluxo voltou a ser intenso.
Esta semana então fui novamente ao hematologista para dar uma acompanhada, pois eu no fundo sabia que se eu tivesse uma nova anemia aí mesmo que poderia ter maiores dificuldades em engravidar, e foi exatamente isso que o medico me falou ( alias adorei ele, muito atencioso) e me pediu uma série de exames para ver como estou. Pediu pra eu dar uma cuidada na alimentação ( mais carne e folhas verdes), perguntou se eu tinha algum planejamento com meu GO para maiores investigações e recomendou mais uma vez o que todas as tentantes sabem: não se estressar com o assunto e deixar rolar....rsrs. Fiz os exames e agora é esperar o resultado e a nova consulta!

3 comentários:

  1. Então trate de se alimentar bem viu mocinha? Coma mesmo mais verde, mais carne e cuide da sua saude!! Espero que os resultados sejam bons!! Um BjO Bom fds

    ResponderExcluir
  2. Nossa maiga, e eu que quase não fico menstruada, meu fluxo é quase nada, fico só 1 dia menstruada, mesmo sem Ac...rs

    Coisa séria, invez de padronizar...rs

    Eu tb fui no médico, mas ele disse que cada um tem seu fluxo, o meu é pouco e ponto final..rs Mas em compensação minha TPM é enormeeee...rs

    ResponderExcluir
  3. Oi linda, senti sua falta!
    Tivemos o mesmo problema. Meu fluxo tb é intenso e a duração é longa. Passei por uma anemia antes de engravidar, e tomei doses cavalares de Noripurum na veia.
    Depois disso redobre i os cuidados. Procuro sempre incluir alguma fonte de ferro na alimentação. E sempre com alguma fonte de vitamina C, que ajuda na absorção do ferro. Faço umas misturebas na centrífuga, sucos de couve com beterraba e laranja kkkk... Tem dado certo, depois disso não tive mais, graças a Deus.
    Se cuida!
    Bom final de semana!

    Beijos

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário!
Fiquem a vontade!