sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Relato do Parto da Raquel – parte 1 – a véspera

06 de fevereiro de muito calor!

40 semanas completas... barriga pesando… eu chorando sensível por nada acontecer e nem sinal de parto…
Tinha consulta marcada para o dia seguinte e do jeito que estava eu sabia teríamos que marcar a cesariana para aquela semana que se iniciava. Já tinha conversado com a minha obstetra e ela desaconselhou esperar depois das 40 semanas devido ao riscos ao bebe (necessita maior monitoramento, placenta deixa de passar os nutrientes adequadamente, bebe grande...uma serie de argumentos que mesmo eu que sempre defendi o parto normal não ia colocar em risco).
Tirei uma ultima foto da barriga, afinal 40 semanas completas é de se registrar!!!Até postei aqui ni blog...
As 21horas, como era horário de verão ainda a janela do meu quarto estava aberta e eu da sala ouvi um barulho, imaginei que pudesse ser um passarinho pousando na janela. Na hora fui ver e não encontrei nada de anormal, fechei a janela e voltei para sala.
Naquela noite quando decidi ir dormir tomei um grande susto: fui para o quarto por volta das 23horas e quando fui abrir uma gaveta próximo a cama vi algo preto voando... Que susto!!!! Comecei a gritar , me joguei na cama ( pausa 1: sim....imagina a cena uma grávida histérica de 40 semanas gritando, chorando se atirando na cama) o pobre marido veio correndo assustado...eu gritando que tinha um passarinho no nosso quarto... ele então me tirou do quarto, fechou a porta e como meu heroi começou a caçada
...eu continuei chorando do lado de fora (me recuperando do susto). Depois de alguns segundos ele gritou do quarto que não era um passarinho e eu mais chorava achando que era um morcego (minha irmã que morou um tempo no mesmo prédio que eu moro contava uma historia de uma vez um morcego ter entrado pela janela)...Por fim a caçada,que não deve ter levado mais que 2 minutos (mas pra mim foi uma eternidade) o animal voador era uma mariposa, daquelas pretas grandes (pausa 2: ainda bem que não sou nem um pouco supersticiosa pois segundo crendice popular estas mariposas pretas dentro de casa é sinal que a morte anda rondando alguém da familia). Meu marido abriu a porta pois a caçada estava terminada! Ele teve trabalho em me acalmar depois de tanta histeria...rsrs. Grávida acalmada, coloquei a roupa de cama usada na caçada na maquina de lavar (eliminar os restos mortais da pobre mariposa)...e enfim fomos dormir. Eu ainda comentei que se a Raquel não nascesse naquela madrugada a tese da minha mãe que um grande susto que ela teve no dia anterior do meu nascimento foi o desencadeador do parto ia por água abaixo. Mas não foi...rsrs

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário!
Fiquem a vontade!