segunda-feira, 3 de maio de 2010

Maio – mês das mães


Mês de maio é todo cheio de significado: mês das mães, mês de Maria Nossa Senhora. Mães e mulheres que carregam consigo um amor imenso ou como fala na propaganda do Dia das Mães do Avon: “são como uma locomotiva cheia de amor” .
Neste final de semana fez um ano que eu e meu marido resolvemos dizer o nosso sim: nos queremos um bebe. Faz um ano que encarei (mesmo que com um medinho), a vontade de me transformar numa “locomotiva de amor”, encarei com seriedade que queria sim dar o próximo passo. Decidimos que eu iria ao GO e dar inicio ao “processo” de iniciação neste mundo de treinantes. Lembro que eu estava emotiva em meio a esta época em que só se fala com emoção sobre o ser mãe, e que me fez refletir sobre a decisão de ser treinante. Hoje chegamos mais uma vez ao Dia das Mães, 1 ano se passou desde o dia em que a gente se olhou e disse vamos tentar agora. Já aprendi muito, e posso dizes que serviu para eu me preparar mais ( e conhecer as blogueiras de plantão..rsrs). Serviu para eu conhecer o meu próprio corpo, trabalhando ‘naturalmente’ (sem nada de hormônio de pílula ou DIU...). Mas ainda é uma tentação todo mês querer procurar algum sintoma (alias este mês estou encasquetando que a dorzinha no seio pré-menstruação chegou muito cedo e quem sabe pode ser um sinal..rsrs...esperança não me abandona...).
Enfim desejo um maio muito especial a todas as mulheres!

11 comentários:

  1. Amiga.. eu tb to aqui lembrando que no ano passado tb pensei com tanto carinho nesta dada... espero que todas as mulheres tenham nesta dada mais carinho ainda.. e que todas treinantes realizem o desejo...
    to torcendo pelo seu positivo.. tomara que seja bebeeeeeeee

    Bjo

    ResponderExcluir
  2. Que esse mês seja o melhor de todos, que todas que sonham em ser mães, o façam!

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Também estamos nessa aventura há exatos um ano. Casamos em Maio de 2009 e então decidimos que a cegonha poderia vir a qualquer momento.
    Nesse mês de Maio o que mais desejo é que possamos todas, mães ou não, sentir todo esse amor...porque se agora, neste momento, não podemos amar um filho nosso, ainda temos todo o universo pra dedicar amor. Triste não é viver sem filhos...triste é viver sem amor!
    Ps: fui na consulta com a especialista, agora estou na fase de milhares de exames, até a data da próxima consulta.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. O ano passado no dia das mães, quando fui desejar para a minha mãe ela disse: o ano que vem é você filha...eu ri e disse: quem sabe né mãe.
    Mas confesso que naquela época ainda não estava pensando em ser mãe...
    Mas parece que a frase foi mágica, alguns meses mais tarde, passei á pensar mais no assunto, e Deus foi trabalhando esse desejo em meu coração de forma tão especial, que tudo vem cooperando para que no próximo ano eu possa sim, ser a próxima mamãe á receber as felicitações.

    Aliás nós seremos!
    Estou na torcida por você.

    Beijo Grande.

    ResponderExcluir
  5. Este mês tem muito significado mesmo, tomara que esse sintoma seja o sinal de vários outros relacionados a uma maravilhosa gestação.
    Dedinhos cruzados e muita fé.
    Beijos
    Alcione Vequione.

    ResponderExcluir
  6. Realmente o mês de maio significa muito para nós treinantes...muito legal o seu post, percebi que veio realmente do coração...

    bjs

    ResponderExcluir
  7. Ai amiga quem sabe chegou a sua vez!!
    To torcendo por ti!

    um bj

    ResponderExcluir
  8. parabéns para todas as mães q todas sejam muito felizes!!!!

    ResponderExcluir
  9. O Mes de Maio é LINDO!
    E sei q depois q tivermos nossos bebes sera mtooo mais lindo e emocionante!
    Corre na minha página, tem selinhos pra VC!

    beijos!

    ResponderExcluir
  10. A NOSSA FAMOSA ANSIEDADE QUE MEXE COM O PSICOLOGICO...Mas isso é normal e Saúdavel: SINAL QUE TEMOS FÉ E ESPERANÇA SEMPRE...e vamos caminhar assim não é mesmo??? Vou ficar torcendo para essas dor no seio, ter outro significado =D
    Beijocas grande

    ResponderExcluir
  11. oi amor....creia pq tudo é possivel pra DEUS...que tal um festa heim....tem um convite pra vc la no meu cantinho....bjs e bom fim de semana.

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário!
Fiquem a vontade!