quarta-feira, 13 de novembro de 2013

Tempos de tormenta e de luz

Desde meu ultimo post, muita coisa aconteceu na minha vida. O mês de abril chegou com as ultimas semanas de gravidez que foram de uma terrível tormenta pessoal... No dia primeiro de abril fiz uma eco fetal que mostrou uma pequena má formação cardíaca na Beatriz, nos garantiam que não era nada grave, causaria no maximo um sopro ou quem sabe poderia estar ate mesmo corrigido intrautero antes mesmo do nascimento, mas sabe como é coração de mãe a gente já fica aflita! No dia 03 de abril meu sogro faleceu de forma súbita, estava muito bem, e a noite logo após se deitar de repente teve uma parada cardíaca. Para mim foi mais um choque, e um desgaste emocional. No dia seguinte, após o enterro, eu e meu marido voltamos do cemitério direto ao hospital pegar o resultado de exames dele. Fazia meses que meu marido se sentia mal, emagrecendo, com constantes diarréias e naquele momento estava investigando com uma gastroenterologista o que poderia ser. Fez exames de sangue, uma endoscopia, normais e tomografias de abdômen e tórax., e eram estas tomografias que ficaram prontas no dia do enterro do meu sogro e que quando pegamos o resultado não entendemos em nada o significado mas sabíamos que as coisas não estavam nada bem. A gastro nos indicou consultar um pneumologista, pois achava que as alterações na tomografia de tórax, espessamento na pleura e derrame pleural, poderiam ser sarcoidose. La fomos nós...dia 10 de abril consultar um pneumologista que descartou sarcoidose e solicitou uma punção pleural para tentar um diagnostico. Dia 16 de abril, dia do meu aniversário, mas que foi um dia de grande dor e sofrimento: o resultado da punção chegou e na consulta tivemos o diagnostico de que meu marido estava com câncer... Dia 23 de abril foi realizada uma biopsia....e o cirurgião após terminar o procedimento já me dizia que o nódulo retirado na axila tinha aparência de maligno, ou seja o câncer que já sabiamos que estava na pleura, já estava espalhado nos gânglios...infelizmente... Dia 25 de abril eu tive nova ecografia e agora o medico me relatava que a Beatriz estava com uma dilatação no rim.. Mais uma vez me disseram para não me preocupar mas a esta altura do campeonato eu já estava num estado que realmente parecia que tudo era um pesadelo... Abril chegou ao fim, mas maio estava chegando e eu sabia que mais momentos difíceis estavam por vir...qual seria o tratamento e prognostico do meu marido, e a Beatriz que viria ao mundo com previsão para o dia 19 de maio...eu rezava todos os dias para ela ficar na minha barriga até que a tormenta inicial passasse um pouco e eu pudesse estar todo o tempo ao lado do meu marido na maratona de consultas e exames... E assim foi, até que dia 20 de maio, eu com 40 semanas já completas de gestação eu acompanhei meu marido em uma consulta com um oncologista que deu o diagnóstico de câncer de pulmão estágio IV e o inicio da quimioterapia para 27 de maio... Eu que esperava por um parto normal, já estava em pânico da possibilidade de meu marido não poder estar comigo neste momento, eu já não estava conseguindo me alimentar bem, já tinha muitas contrações irregulares, e estava muito abalada...acabamos marcando uma cesariana. E foi então que depois de muitas semanas de escuridão, na noite do dia 23 de maio eu dei e vi novamente a luz!

2 comentários:

  1. Puxa Lisi, ontem mesmo eu passei pelo seu blog e pensei em como vc tinha sumido. Acho que foi um sinal, de que vc estava mesmo precisando de orações. Não sei o final dessa história, mas estarei orando para que Deus seja com vc´s, lhes abençoe e lhes guarde. Se for possível, volte para dar notícias!

    Um beijo

    ResponderExcluir
  2. Puxa querida, essas fases com doenças são mesmo muito complicadas, só mesmo com muita fé e por nossos pequenos é que vamos em frente! Tens duas lindas meninas agora, que elas sejam sempre um motivo a mais na vida pra que possas sorrir!! Desejo muito que estejam todos bem e com saúde, estou orando por vocês! Beijos!

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário!
Fiquem a vontade!