segunda-feira, 24 de março de 2014

Chegou a Beatriz! Relato do meu segundo parto cesáreo

Com 3,180 kg e 48cm... nasce a Beatriz! O significado do nome, escolhido vários meses antes: “aquela que trás felicidade”, nós não imaginávamos como precisaríamos dessa felicidade!
Não dá pra esconder que foram tempos muito difíceis: cuidados com o bebe recém nascido, eu com cuidados pós cesárea e meu marido começando a quimioterapia, tudo junto e misturado: uma loucura! Vou postar contando cada uma destes acontecimentos, mas vamos começar contando um pouquinho em relação ao parto em si. Como eu já não era mãe de primeira viagem não teve muitas surpresas. Passei por mais uma cesárea, segue algumas considerações: • a anestesia foi muito tranqüila • a equipe de filmagem do hospital não foi avisada e assim fiquei sem o registro do parto filmado, mas em compensação deu pra tirar varias fotos. • a Beatriz ficou um pouquinho comigo e depois foi com o papai para receber os primeiros atendimentos - medição, banho, vacina, vestir - depois ficou comigo na sala de recuperação ( ‘assistindo’ novela “Amor a Vida”) • naquela noite a minha mãe ficou comigo no hospital ( já que o marido estava bem debilitado devido ao câncer, e foi pra casa descansar depois do parto) • tive muito enjôo no pós operatório (assim como após a primeira cesárea, tive vomito, isso que desta vez eu já sabendo, fui sentando bem lentamente e bebendo e comendo as primeiras coisas super devagar...) • não consegui urinar após passar o efeito da anestesia (precisei passar por sondagem) • bastante dor para me movimentar nos primeiros dias • amamentar foi bem mais fácil (menos fissuras = menos dor) que com o primeiro bebe • tive mastite após 7 dias ( mas que se resolveu rapidamente com antibióticos); Assim veio ao mundo a pequena Beatriz, numa família emocionalmente muito abalada, num furacão de emoções...

Um comentário:

  1. Ai que felicidade!!! Lembrei de vocês essa noite e corri pra ver se tinha notícias!!! E que maravilha ter notícias!! Que foto incrível essa de vocês três LINDAS, vocês estão lindas!!! As meninas são maravilhosas, parabéns!
    Espero que estejam todos bem, e continuo aguardando mais notícias!
    Rezo sempre por vocês, fiquem com Deus!!

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário!
Fiquem a vontade!