quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

Como não se apegar aos sintomas

Sintomas! Palavra mágica!
Toda treinante sabe como é difícil a cada mês a gente não ficar procurando os tais “sintomas antes do atraso menstrual”. Quem nunca caiu nesta tentação?
Eu criei uma tática para não me apegar (tanto) aos sintomas. Eis a minha dica: como sou tentante a vários meses, criei uma anotação onde eu coloco diariamente o que eu senti e que poderia ser um sintoma: cólicas, sensibilidade nos seios, dores, espinhas, alterações de humor, enjôo, diarréia, azia, sono, enfim tudo que sinto fisicamente. Isso serve para fazer com que eu monte o quebra-cabeça e me lembre todo mês que no mês anterior já foi assim e o positivo não veio...
Por exemplo dor no seio no 20º dia do ciclo, se neste mês apareceu no 19º ou 21º dia, já não me animo, pois tenho o histórico que isso foi assim no mês anterior (claro que até se conhecer bem, sempre tem um novo sintoma pra se apegar...rsrs) E como dizem nos fóruns e blogs por aí: “enquanto não há menstruação, há esperança”

3 comentários:

  1. Oi menina, vim conhecer teu cantinho!

    Vc é daqui do Rio Grande do Sul, de qual lugar?
    Sou de Panambi, conhece?

    Um beijo

    ResponderExcluir
  2. Nossa é assim mesmo os sintomas enganadores, mas sua dica é muito boa, faço parecido porém sem anotar ahaha lembro que tive dor nos seios e outras coisas no mês anterior, mas acho que vou ser mais organizada para diminuir essa ansiedade...beijocasss

    ResponderExcluir
  3. Vi seu comentário no meu blog e vim visitar o seu, lendo desde o inicio percebi que somos parecidas, gosto de planejar o futuro para ter mais segurança, preciso ter o controle de tudo, mas sabemos que gravidez não é controlada, é planejada mas não tem data certa para acontecer. Vamos dividir nossas experiencias e emoções e as frustações também nessa nossa longa jornada de tentate.

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário!
Fiquem a vontade!