sábado, 10 de setembro de 2011

Relato do Parto da Raquel – parte 2 – preliminares

Pois por coincidência do susto (contada no post anterior) ou não eu acordei as 06:45 com a minha barriga dura, achei que era mais uma contração normal pela bexiga cheia..levantei para ir ao banheiro mas quando cheguei na porta do quarto senti um liquido quentinho escorrendo pelas minhas pernas...era bolsa que tinha rompido!!! Foi uma adrenalina! Estava acontecendo enfim o que eu tanto esperava! Fui ao banheiro, urinei e vi que o liquido amniótico continuava escorrendo, bem rosadinho...fui então acordar o papai toda contente com a tradicional frase dos filmes: “ querido...a bolsa rompeu” acompanhado de um “mas pode ficar bem tranqüilo e levantar calmamente..” Eu decidi tomar um banho e esperar um pouco para ligar para minha medica, eu tava bem e sabia que não precisava entrar em pânico... Tomei um belo banho, enquanto isso marido pegou as malas, estendeu as roupas no varal e se arrumou...ainda disse pra ele comer alguma coisa e eu tb comi umas bolachinhas salgadas...Eu tentava reconhecer como estava as minhas contrações, de olho no relógio mas vi que elas estava muito fracas e sem ritmo. As 07:30 liguei então para minha GO (acordei ela) ela perguntou como estava a coloração do liquido (estava clarinho então não era motivo de pressa) e combinamos que as 8:30 nos encontraríamos na maternidade.
Então fomos lá de malas em mãos internar. Como eu tinha a consulta agendada para aquele dia, não tinha nada ainda de guia do plano de saúde para internação., então a espera foi um pouquinho maior. Como a bolsa tava rompida (mas não foi como nos filmes que rompe de sai todo o liquido de uma vez e sim foi saindo de pouquinho em pouquinho) lá estava eu andando devagarzinho escorrendo água pelas pernas pelos corredores do hospital...
Chegamos na sala de pré-parto...marido ficou na espera lado de fora enquanto eu tirava a minha roupa e me preparava...Enfermeira já pegou a primeira roupinha para a Raquel e a fraldinha RN. Marido ficou com a minha aliança. Fizeram a tricotomia, a punção da veia para o soro... Minha medica chegou em seguida, fez o toque e veio a ma noticia...a Raquel não estava baixa e eu não tinha nadinha de dilatação... Eu tinha 2 escolhas ou tentava induzir parto normal por horas e horas e talvez acabar em cesariana igual se não progredisse (afinal com bolsa rompida eu não podia esperar muito tempo) ou fazia a cesariana que na opinião da medica naquela situação era mais seguro. Decidimos então pela cesariana...dali em diante foi muito rápido... liguei pra minha mãe e ela não estava em casa e nem atendeu o celular, falei pelo celular com meu pai avisando, depois para a minha irmã...fomos nos preparando e em menos de uma hora já estava no centro cirúrgico. O pediatra que eu havia escolhido dias antes me ligou dizendo que não estaria na semana prevista para o nascimento mas que um colega que atende com ele ficaria com o casa porém como tudo aconteceu numa segunda-feira bem cedinho o pediatra substituto estava na estrada voltando da praia. Final da história: chamaram o pediatra de plantão do hospital. Me lembro que uma das poucas perguntas que fiz para minha obtetra em relação ao parto foi se poderia ficar de óculos ou lente de contato e ela me confirmou que sim, mas o auxiliar da sala do centro cirúrgico encasquetou que eu não podia...Tava eu “brigando” para poder enxergar bem minha filha nascer...rsrs Acabamos entrando num acordo que eu entrava no centro cirúrgico sem os óculos mas quando o meu marido entrasse na sala ele me traria de volta os óculos...Eu estava muito tranqüila, me sentia muito bem...fiz a anestesia sem dor nenhuma...Me disseram que minha pressão baixou mas minha pressão sempre foi meio baixa então nem senti... O meu marido estava do meu lado acariciando o meu rosto com um olhar terno, amoroso e ansioso... esperando o nosso belo sonho que estava prestes a se tornar realidade...nosso belo sonho estava para nascer!!!

3 comentários:

  1. Lisiiii, vc voltou! Fiquei feliz acom se retorno e em ver que tudo correu bem. A Raquel deve estar enorme e linda! E vc é mto malvada de ficar escrevendo em capítulos, deixa a gente curiosa rsrsrs. Estou louca pra ler a parte 3. Beijos em vocês lindas!

    ResponderExcluir
  2. Oi LIsi, que bom te ver por aqui de novo. E a Raquel ta bem? Quantos meses ela ta? Historia de parto eh igual a de casamento, a gente nao para de contar e reviver aquilo na nossa cabeca. Bjsss

    ResponderExcluir
  3. Oi Lisi, bem vinda de volta rs...estou adorando ler o relato do parto e ansiosa para saber os próximos capítulos rs..

    Bjus

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário!
Fiquem a vontade!