quinta-feira, 5 de junho de 2014

Descobrindo o câncer

O diagnostico de câncer de pulmão do marido foi uma grande e desagradável surpresa pra gente. Primeiro: os sintomas da época (inicio de 2013) eram todos relacionados ao aparelho digestório e nada que sugerisse pulmão. Segundo: a gente nunca pensa que este tipo de câncer seja uma doença que possa acometer gente jovem ( 33 anos), não fumante e com uma alimentação saudável. Por isso quando veio o resultado da tomografia, tinha tanta informação meio confusa que a gente continuou sem saber. Consultamos com um pneumologista que fez uma punção do liquido pleural e no dia do meu aniversário, e com 35 semanas de gestação recebemos o diagnostico. Alias tenho muito elogios ao médico, que tirou nota dez no quesito saber dar más noticias: de uma forma clara e objetiva porem com a sensibilidade que a situação merecia. A partir deste dia, eu rezava para a Beatriz agüentar firme e tranqüila na minha barriga, até o desenrolar da peregrinação de mais médicos, exames, e definição de melhor tratamento, para que eu pudesse estar junto a ele sempre. Graças a Deus tudo deu certo pois ela só nasceu na semana que toda a estratégia de tratamento estava acertada.

Um comentário:

  1. Descobrir essa doença é sempre um impacto muito forte na família, imagino ainda grávida.
    Lisi, eu não sei como está o andamento dessa história, mas desejo que seja uma página virada.
    Que Deus abençoe vc´s, essa foto está linda!

    Beijos

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário!
Fiquem a vontade!